Serviço de Seleção do Pessoal da Marinha realiza jornada de psicologia

Serviço de Seleção do Pessoal da Marinha realiza jornada de psicologia

O Serviço de Seleção do Pessoal da Marinha (SSPM) realizou, de 18 a 20 de outubro, a Jornada de Psicologia de 2016, com o tema “Psicologia Militar: vertentes operativa e organizacional”. A abertura do evento foi realizada no dia 18 pela Diretora do SSPM, Capitão de Mar e Guerra (T) Sandra Helena de Oliveira, e pelo Diretor de Ensino da Marinha, Vice-Almirante Antonio Fernando Garcez Faria.

Palestra promovida durante a jornada
Palestra promovida durante a jornada

A Jornada de Psicologia tem os propósitos de promover o aperfeiçoamento contínuo de profissionais que atuam na área de psicologia e gestão de pessoas e de ampliar a parceria com as demais Forças Armadas, Forças Auxiliares e instituições de ensino.

As palestras foram proferidas por profissionais com experiência em suas áreas de atuação, o que contribuiu para a construção de um espaço de reflexão e debate em prol do aprimoramento técnico e do enriquecimento profissional.

Os temas tratados foram “Psicologia Militar: Panorama Atual”, “Atividades realizadas pelo SSPM na Psicologia Militar”, “Do umbigo à convivência social, uma longa e desafiadora trajetória para o ser humano”, “Atuação dos psicólogos em atividades operativas extra-MB”, “Relato de experiência no Timor Leste e no Haiti à luz da psicanálise” e “Aplicação prática da psicologia operativa na MB”.

(CCSM/ FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *