Sessão Solene homenageia a vencedora distrital da Operação “Cisne Branco 2013” em Ceará-Mirim (RN)

Sessão Solene homenageia a vencedora distrital da Operação “Cisne Branco 2013” em Ceará-Mirim (RN)

A tarde do dia 22 de abril ficou marcada como um momento especial para a educação do município de Ceará-Mirim, a 29 km de Natal (RN). Naquela ocasião, vereadores, autoridades civis, representantes das instituições de ensino, estudantes e militares da Marinha do Brasil participaram de uma sessão solene na Câmara Municipal de Ceará-Mirim em homenagem à aluna Maria Eduarda Machado dos Santos, do 9º ano da Escola Municipal Madalena Antunes Pereira, vencedora da Operação “Cisne Branco 2013”, na categoria Ensino Fundamental, na área de jurisdição do Comando do 3º Distrito Naval (Com3ºDN).

Homenageada, militares e civis em sessão solene na Câmara Municipal
Homenageada, militares e civis em sessão solene na Câmara Municipal

A sessão solene foi proposta aos vereadores pelo Terceiro-Sargento (RM1-AM) José dos Santos, natural de Ceará-Mirim e um trabalhador incansável em prol da realização de atividades de cidadania e ação social junto à população dessa localidade e de municípios próximos como Maxaranguape. “É importante destacar que o empenho, a dedicação, o estímulo e a habilidade na leitura e na escrita são elementos essenciais para alguém se classificar num concurso como esse. Maria Eduarda demonstrou ter todas essas qualidades. Por isso compartilho da sua felicidade e alegria, dizendo-lhe que a vida está cheia de motivos para que possamos escrever nossa própria história”, disse o Sargento.

Representando a Marinha do Brasil, o Capitão-de-Fragata (T) Cleber Ribeiro da Silva, Assessor de Comunicação Social do Com3ºDN, afirmou em seu discurso que “acreditamos que o esporte e a educação são os pilares que alavancarão o Brasil para o futuro. Agradeço a acolhida dessa Câmara Municipal e parabenizo a todos os diretores que incentivaram e aos alunos que participaram da Operação ‘Cisne Branco 2013’ nesse município”.

Ao final da sessão, a homenageada recebeu flores e um notebook doado pela Secretaria Municipal de Educação de Ceará-Mirim. O equipamento foi entregue pela Secretária de Educação, Sra. Ângela Maria Farias de Aquino.

Essa é a terceira vez consecutiva que a cidade de Ceará-Mirim destaca-se na Operação “Cisne Branco”. Em 2011 e 2012, a aluna Thayná de Souza Silva Lima, da Escola Municipal Dr. Júlio Gomes de Senna, foi a vencedora estadual do concurso de redação promovido pela Marinha.

(CCSM/FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *