Simpósio no Museu Naval propõe revisão da I Guerra Mundial pelo ponto de vista brasileiro

Simpósio no Museu Naval propõe revisão da I Guerra Mundial pelo ponto de vista brasileiro

Brasília – Estão abertas as inscrições para participação no simpósio “A Grande Guerra (1914-1918): uma (re)visão desde o Brasil” que acontece nos próximos dias 5 e 6 de novembro no Museu Naval da Marinha, no Rio de Janeiro. O evento é organizado pelo Departamento do Patrimônio Histórico e Documentação da Marinha (DPHDM), pela Escola de Guerra Naval, com o Apoio da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e a Universidade Cândido Mendes.

Simposio no Museu NavalIdealizado pelo almirante Senna Bittencourt, diretor do DPHDM, pelo professor de História da Uferj, Francisco Carlos Teixeira, e pelo capitão-de-mar-guerra Francisco Alves de Almeida, o simpósio abordará diferentes perspectivas acerca do conflito que completa 100 anos de sua deflagração.

No primeiro dia será abordada a questão do emprego das novas tecnologias durante o conflito e também a particiçaõ brasileria e latino-americana naquela que ficou conhecida como a “Grande Guerra”.
Já no segundo dia haverá uma mesa redonda sobre as revisões e interpretações acerca da Grande Guerra e o legado que persiste do conflito 100 anos depois na Europa e no Oriente Médio.

Inscrições e mais informações, clique aqui.

Fotos: DPHDM e Felipe Barra

(MD ASCOM/ FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *