Ministro da Defesa participa de reunião em comemoração ao primeiro aniversário do SISDIA

Brasília (DF) - Na manhã de quarta-feira (25), o ministro da Defesa, Raul Jungmann, participou da reunião que celebrou o primeiro aniversário do Sistema Defesa-Indústria-Academia de Inovação (SISDIA), no Quartel General do Exército, em Brasília (DF).

Coordenado pelo Departamento de Ciência e Tecnologia do Exército, o SISDIA promove a interação entre Governo, indústria e academia, a fim de gerar produtos de defesa com tecnologia nacional e mais desenvolvimento para o Brasil.

Entre as atividades do seu primeiro ano de atuação, destacam-se a assinatura de termos de entendimento com entidades estratégicas, a atuação junto à Universidade de São Paulo (USP) e ao Departamento da Indústria de Defesa da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Comdefesa-FIESP); além da realização dos eventos: “I Seminário de Tecnologia e Inovação” e “Arena Aberta”.

O ministro Jungmann destacou a evolução da ciência e da tecnologia, o impacto que este avanço causa na economia e na sociedade e a importância da sinergia entre as esferas: “Hoje, nessa sociedade do conhecimento, é indissociável a relação entre defesa, indústria, conhecimento e academia”, ressaltou.

A abertura do encontro foi realizada pelo general Villas Bôas, que falou da importância dessa parceria para a manutenção da nossa soberania: “A estrutura de defesa de um país será tão mais forte quanto mais robusta e mais intensa for a participação de outros setores da sociedade” disse o comandante do Exército Brasileiro.

Durante o evento, o chefe do Departamento de Ciência e Tecnologia do Exército, general Juarez, fez o lançamento de uma edição especial sobre o SISDIA da Revista Militar de Ciência e Tecnologia.

Também participaram do encontro: membros do Alto Comando do Exército, o presidente da Federação das Indústrias de São Paulo, Paulo Skaff, a deputada federal Bruna Furlan, o senador Pedro Chaves, o assessor do Gabinete da Reitoria da USP, Paulo Muzy, além de oficiais generais da Marinha, do Exército e da Força Aérea Brasileira.

Foto: Divulgação/MD

 (MD ASCOM/FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>