Sociedade Amigos da Marinha no Recife tem novo presidente

Sociedade Amigos da Marinha no Recife tem novo presidente

A Sociedade Amigos da Marinha no Recife (SOAMAR-Recife) tem novo presidente. Tomou posse, no dia 8 de agosto, juntamente com a diretoria para o biênio 2015-2017, o empresário Sérgio Flávio Avellar, em substituição a Jorge Eduardo Pessoa de Aragão, que passou seis anos à frente da entidade.

Momento da investidura no cargo
Momento da investidura no cargo

A transmissão do cargo ocorreu no Cabanga Iate Clube de Pernambuco, onde o novo presidente também acumula a função de Diretor de Vela. O evento foi conduzido pelo Capitão dos Portos de Pernambuco e presidente do Conselho Superior da SOAMAR-Recife, Capitão-de-Mar-e-Guerra Luiz Claudio Lazaro Dias.

Estiveram presentes o General-de-Divisão Nilson Caldas Ananias, o General-de-Divisão Geraldo Gomes de Mattos Filho, o Contra-Almirante Carlos Afonso Fernandes Testoni e o Deputado Estadual André Ferreira. O Comandante do 3º Distrito Naval, Vice-Almirante Afrânio de Paiva Moreira Júnior, agradeceu à Diretoria substituída e cumprimentou a nova diretoria, desejando sucesso na difusão da mentalidade marítima junto à sociedade.

Em seu discurso de despedida, Jorge Aragão falou de sua paixão pelo mar, recordando momentos à frente da presidência da SOAMAR-Recife, bem como lembrou os títulos recebidos de Amigo do Hospital Naval do Recife, da Capitania dos Portos de Pernambuco e da Escola de Aprendizes-Marinheiros de Pernambuco, além das Medalhas de Amigo da Marinha, Mérito Tamandaré e Ordem do Mérito Naval, no Grau de Oficial. O presidente eleito, Sérgio Avellar também destacou o relacionamento entre os soamarinos e a Marinha e recebeu das mãos do seu antecessor a bandeira da SOAMAR-Recife.

(CCSM/ FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *