Soldado Brasileiro, exemplo de cidadão, parabéns pelo seu dia!

Soldado Brasileiro, exemplo de cidadão, parabéns pelo seu dia!

Brasília (DF) – No dia 25 de agosto, o País comemora o Dia do Soldado. Quartéis por todo o território nacional realizam solenidades e desfiles militares em homenagem àqueles que, com muita dedicação e bravura, enfrentam o desafio e o privilégio de servir à Pátria. Em Brasília, o evento comemorativo ocorreu em frente ao Quartel-General do Exército, no Setor Militar Urbano. Tropas das Unidades militares do Comando Militar do Planalto, com uniformes históricos e operacionais, fizeram parte de uma formatura que celebrou a data na Capital Federal.

SOLDADO 10

O Comandante do Exército, General de Exército Eduardo Dias da Costa Villas Bôas, recebeu o Vice-Presidente da República, Michel Temer, a quem foram prestadas as honras de gala, com escolta de honra, salva de 19 tiros e guarda de honra.

SOLDADO 3

A cerimônia também contou com as presenças do Ministro de Estado da Defesa, Jaques Wagner; dos Comandantes da Marinha e da Aeronáutica; do Chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas; e de outras autoridades, do Brasil e do exterior. O público lotou as arquibancadas para prestigiar esse importante momento cívico, uma experiência marcante para quem nunca teve contato com eventos militares.

SOLDADO 5

Em seu discurso, o Comandante do Exército enfatizou, tomando como referência Duque de Caxias, feitos históricos da Instituição que ajudaram a construir as bases mais sólidas do País. Salientando os valores e as tradições, o Comandante apresentou uma Força Terrestre preparada para enfrentar os desafios do presente e do futuro. Citou o Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteiras (SISFRON) como um dos projetos estratégicos do Exército que vão ajudar o País a superar dificuldades, a manter a estabilidade e a ocupar posições mais destacadas no cenário internacional.

SOLDADO 7

O Gen Villas Bôas fez questão de ressaltar a condecoração de militares feridos em combate nas operações do Exército no Haiti e nos Complexos do Alemão e da Maré, a quem, em seguida, entregou a Medalha “Sangue do Brasil”. Homenageou, ainda, com a Medalha “Marechal Osorio – o Legendário”, atletas militares que conquistaram medalhas no último Pan-Americano, em Toronto, no Canadá. A culminância dessa cerimônia militar de primordial simbolismo para a Nação brasileira e, em especial, para os integrantes do Exército Brasileiro se deu com a condecoração de militares, civis e organizações militares com a Medalha do “Pacificador”.

(CCOMSEX/ FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *