SOLDADO É DESTAQUE ENTRE RECRUTAS AO VENCER CONCURSO DE REDAÇÃO SOBRE IMPORTÂNCIA DE VALORES MILITARES.

Rio de Janeiro (RJ) – “A Importância dos Valores Militares nas Forças Armadas e na Vida Civil”, esse foi o tema do 1º Concurso de Redação que a Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais (EsAO) realizou no âmbito dos soldados do efetivo variável incorporados em 2018. Após uma seleção criteriosa, dentre os 86 recrutas que participaram, o 1º lugar foi para o Soldado Johan Coelho Mendes da Silva, que recebeu seu certificado na sexta-feira, dia 6 de abril.

O concurso teve como objetivo a inserção dos jovens soldados na “Casa do Capitão”, fazendo com que se sintam partes integrantes da organização militar. Visou, ainda, ao estímulo à escrita, à criatividade e à originalidade, além do raciocínio dos recrutas sobre o tema proposto para a redação, na busca da aplicação prática no período em que estiverem na “caserna”. Para o Sd Coelho, o concurso o incentivou a entender mais a fundo sobre os valores militares, que são a base do Exército Brasileiro.

A atividade foi organizada pelo Adjunto de Comando da Escola, Subtenente Jeferson José Freitas da Silva, que acompanhou o Coronel Alexandre Cardoso Nonato, que responde pelo Comando da EsAO, na entrega do certificado.

(CCOMSEX/FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>