Solenidade de Encerramento do Curso Superior de Política e Estratégia

A Escola Superior de Guerra (ESG) realizou no Campus Brasília, no dia 6 de novembro de 2015, a cerimônia de formatura da quinta edição do Curso Superior de Política e Estratégia (CSUPE) nas dependências do Ministério da Defesa (MD), em Brasília.

ESG 1

Pela manhã, o comandante da ESG, Tenente-Brigadeiro do Ar Rafael Rodrigues Filho participou, acompanhado do diretor do Campus Brasília, Brigadeiro do Ar (R1) Delano Teixeira Menezes, de um café da manhã junto com os formandos e o corpo docente do Campus Brasília.

ESG 2

Em seguida, os formandos assistiram a uma palestra ministrada pelo General Carlos Roberto Pinto de Souza do Centro de Comunicações e Guerra Eletrônica do Exército (CCOMGEX), no auditório do MD. A apresentação teve como tema a vida, a obra e o legado do militar, do sertanista e do humanista Marechal Rondon, nascido há 150 anos, e também patrono da Arma de Comunicações do Exército.

ESG 3

Para o diretor do Campus Brasília, Brigadeiro Delano, o encerramento da turma é muito importante, porque os estagiários se tornam difusores das políticas de defesa e dos problemas da Defesa Nacional.

Participaram do CSUPE profissionais de instituições e organizações; bem como oficiais superiores indicados pelas Forças Armadas. O Curso contou com a participação de 48 estagiários, sendo 38 civis e 10 militares.

(ESG ASCOM/ FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>