Solenidade de Encerramento do Programa de Atualização da Mulher/2014

Solenidade de Encerramento do Programa de Atualização da Mulher/2014

A Escola Superior de Guerra (ESG) realizou a solenidade de encerramento do Programa de Atualização da Mulher (PAM), da turma “ITAMARATY”, em 5 de novembro de 2014.

Solenidade de Encerramento 1

A cerimônia foi presidida pelo Comandante da ESG, Almirante de Esquadra Eduardo Bacellar Leal Ferreira, e contou com as presenças do Comandante Militar do Leste, General de Exército Francisco Carlos Modesto; do General de Exército R/1 José Benedito de Barros Moreira, Comandante da Escola no período 2005 a 2007; do Tenente-Brigadeiro do Ar Paulo Roberto Röhrig de Brito e demais oficiais-generais das Forças Singulares.

Solenidade de Encerramento 2

Durante o evento foram entregues as 184 concludentes o distintivo do PAM, seguindo-se o discurso da oradora da Turma, Márcia Teresinha Esteves Modesto, que expôs os motivos para a escolha do nome “Itamaraty” e de seu patrono o “Barão do Rio Branco”, além de agradecer ao Comando da Escola pela organização do Programa, aos palestrantes, à estrutura de apoio e, em especial, à dedicação da Advogada Maria Elisa Maciel de Oliveira Acker, Adjunta do Centro de Atividades Externas. A oradora concluiu sua alocução convidando a representante da turma, Christiani Prisco Leal Ferreira, o General Modesto e o Almirante Leal Ferreira para juntos inaugurarem a placa que deixa registrada a passagem das estagiárias do PAM/2014 pela ESG.

Solenidade de Encerramento 4

A cerimônia encerrou-se com as palavras do Comandante da Escola, que destacou a sua satisfação em concluir as atividades do Programa, que vem oferecendo às mulheres a oportunidade de uma atualização cultural, indispensável nos tempos atuais, já que, cada vez mais, ocupam um papel de maior relevância na sociedade.

O PAM

Solenidade de Encerramento 3

O Programa tem duração de três meses, realizado anualmente entre agosto e outubro, todas as quartas-feiras, com duas horas de duração. No decorrer do curso, por meio de palestras e visitas de caráter informativo, são priorizados os assuntos atuais do contexto nacional e internacional, nos aspectos cultural, político, econômico, social, científico-tecnológico e militar.

(ESG ASCOM/ FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *