Solenidade de posse da nova presidência da ADESG

Em 11 de dezembro, ocorreram, na Escola Superior de Guerra (ESG), a entrega de medalhas e a solenidade de posse da nova presidência da Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra (ADESG).

Na ocasião, a mesa de honra foi composta pelo Comandante da ESG, General de Exército Décio Luís Schons; pelo Professor Gustavo Alberto Trompowsky Heck; pelo General de Brigada Umberto Ramos de Andrade e pelo Ministro Jorge Armando Félix.

A abertura da solenidade foi realizada pelo Professor Heck que, após o canto do Hino Nacional, proferiu algumas palavras de despedida do cargo de Presidente. Ele destacou e agradeceu o trabalho dos delegados e representantes que realizaram 38 cursos e 10 seminários, uma marca extraordinária, segundo o professor. Também destacou que a proposta essencial da ADESG é divulgar a proposta da ESG por meio desses cursos, que destacam a incessante presença das Forças Armadas no Brasil. O professor desejou as boas vindas ao novo presidente, enfatizando seu desejo de que o trabalho seja continuado e finalizou seu discurso mencionando o lema da ADESG “Somos um só coração e uma só alma pelo Brasil”.

Dando prosseguimento à solenidade, ocorreu a passagem da presidência da ADESG, momento em que o Professor Gustavo Heck passou o distintivo e o cargo para o novo presidente, General de Brigada Umberto Ramos de Andrade. Na sequência, houve a apresentação dos novos componentes do conselho superior, do conselho fiscal e da diretoria executiva para o biênio 2018/2019.

Após a leitura do perfil do novo presidente, o mesmo fez inúmeros agradecimentos e mencionou que a ADESG é o prolongamento civil da ESG. Ressaltou, também, que a ADESG presta serviços de difusão do conhecimento e apresenta valores e princípios gerados pelas experiências das elites civis e militares.

No encerramento, foram entregues as medalhas do mérito adesguiano aos civis e militares presentes. O Comandante da Escola General Schons, agradeceu ao professor Heck pelo excelente trabalho como presidente e desejou sucesso ao novo presidente da ADESG.

(ESG ASCOM/FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>