Solenidade de transmissão de cargo da Assistência do Exército na ESG

A Escola Superior de Guerra (ESG) realizou no dia 14/03 a solenidade de transmissão do cargo de Assistente Militar do Exército, do General de Brigada José Ricardo Vendramin Nunes ao General de Brigada Marco Antônio Martin Da Silva, em solenidade presidida pelo Comandante da Escola, General de Exército Décio Luís Schons.

Ao fazer uso da palavra, o General de Brigada Vendramin agradeceu o apoio prestado, se despediu do corpo permanente e administrativo e citou os projetos promissores da Escola. Ele assumirá o cargo de Comandante do Núcleo da ESG em Brasília. Na sequência, foi lida a referência elogiosa pelo General Schons e entregue a lembrança institucional, pelos inestimáveis serviços prestados.

Momentos antes da cerimônia, o General de Brigada Martin foi agraciado com a Medalha do Mérito Marechal Cordeiro de Farias (MMMCF),  honra que se destina a homenagear e distinguir integrantes da Escola, personalidades nacionais ou estrangeiras, de reconhecida competência e notável saber, pelos serviços prestados, que se tenham tornado credoras da homenagem especial.

General de Brigada Martin

Natural de Brasília – Distrito Federal, Marco Antônio Martin da Silva iniciou a carreira militar na Academia Militar das Agulhas Negras em 1985. Além dos cursos de Formação, Aperfeiçoamento e Altos Estudos realizou os cursos de Paraquedista, Mestre de Salto, Educação Física, Motociclista Militar, Segurança Presidencial, Observador Militar das Nações Unidas e de Logística da Força de Paz. É Mestre em Ciências Militares, Bacharel em Educação Física e Pós-Graduado em Tecnologia da Informação e em Estudos de Defesa. No exterior, foi aluno do Curso de Comando e Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas Canadense, em Toronto, e do Curso Básico de Paraquedista, em Trenton, ambos no Canadá. Das condecorações com que foi agraciado destacam-se: Medalha Militar com Passador de Ouro, Medalha do Serviço Amazônico, Medalha da Ordem do Mérito Militar, Medalha da Ordem do Mérito Naval, Medalha das Nações Unidas no Timor Leste, Medalhas de Serviços Distinguidos das Forças Armadas Argentinas, Medalha Distinção Naval da Marinha do México, Distinção de Honra por Relevantes Serviços das Forças Armadas Mexicanas, Medalha Mérito Judiciário Tocantinense, e Medalha Mérito Segurança Pública do Distrito Federal. Entre as homenagens civis recebeu os títulos de Cidadão Tocantinense, Cidadão Palmense e Cidadão Cristalinense.

(ESG ASCOM/FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>