Solenidade do Dia do Oficial R/2

Rio de Janeiro (RJ) – O CPOR/RJ é a primeira escola formadora de oficiais temporários do Exército Brasileiro e, ao longo dos seu 90 anos, foi a que mais formou esses militares. hoje são mais de 23.000 alunos formados.

O dia 04 de novembro remete ao nascimento do patrono do oficial R/2, que também dá o nome ao CPOR/RJ, o Tenente-coronel Correia Lima.

No dia 10 de Novembro, o Centro de Preparação de Oficiais da Reserva (CNOR) do Rio de Janeiro realizou a Solenidade alusiva ao Dia do Oficial R/2. Compareceram à solenidade diversas autoridades civis e militares, dentre elas o Vice Chefe do DECEx, o Diretor de Educação Superior Militar e o Desembargador do TJ-RJ Egras Daker, ex-aluno do CPOR/RJ.

Por ocasião da cerimônia, foi entregue a medalha Verde Oliva (criada para homenagear o Major Tiago, combatente da FEB durante a Segunda Guerra Mundial) às autoridades que de alguma forma contribuíram com as atividades realizadas pelo Conselho Nacional de Oficiais da Reserva (CNOR) e Associação de Oficiais da Reserva do Exército do Rio de Janeiro (AORE/RJ), durante o corrente ano.

Durante a formatura, o Ten R/2 Monteiro, fundador e antigo presidente do CNOR, foi homenageado, em virtude de sua saída da presidência, e demais Oficiais da Reserva participaram do desfile em continência ao Vice Chefe do DECEx.

Após a formatura, os condecorados e demais convidados realizaram uma visita às instalações do Museu do Oficial R/2.

(CCOMSEX/FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>