Solenidade em Homenagem ao Sargento Mikami

Campinas (SP) – No dia 24 de abril, a Escola Preparatória de Cadetes do Exército, recebeu uma solenidade que, nas palavras do Comandante Militar do Sudeste, General de Exército João Camilo Pires de Campos, “nenhum comandante gostaria de ter que fazer”. Tratou-se de uma justa e merecida homenagem ao Sargento Michel Augusto Mikami, morto durante uma patrulha da Força de Pacificação do Complexo da Maré.

SOLENIDADE 1

O então Cabo Mikami, foi atingindo por um disparo de arma de fogo no dia 28 de novembro do ano passado, durante uma ação de patrulha no Complexo da Maré. Ele chegou a ser levado a uma Unidade de Pronto Atendimento e ao Hospital Central do Exército, mas não resistiu.

SOLENIDADE 2SOLENIDADE 3

A promoção a 3º Sargento foi publicada no Diário Oficial da União do dia 25 de março de 2015, a contar de 28 de novembro de 2014, e a Medalha do Pacificador com Palma foi concedida em ato publicado no Boletim do Exército número 13, de 27 de março de 2015 – é a maior honraria concedida pelo Exército por atos de bravura.

SOLENIDADE 4

A Medalha e as Divisas de 3º Sargento foram depositadas junto a uma fotografia do Sargento Mikami guarnecida pelos militares do pelotão que estava com ele durante a sua última missão. A formatura foi encerrada com o desfile da tropa em continência a mais alta autoridade militar presente, o Chefe do Departamento Geral do Pessoal, General de Exército Francisco Carlos Modesto, e em homenagem ao SargentoMikami. Logo após o final da formatura, a condecoração e as divisas foram entregues aos pais do Sargento Mikami, Senhora Michele Mikami e Senhor Sandro César Mikami.

(CCOMSEX/ FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>