Solenidade marca descerramento de foto do Tenente-Brigadeiro Bermudez

Solenidade marca descerramento de foto do Tenente-Brigadeiro Bermudez

Aconteceu, nessa quinta-feira (8), em Brasília (DF), a cerimônia militar de descerramento da foto do Tenente-Brigadeiro do Ar Antonio Carlos Moretti Bermudez na Galeria de Retratos de Ministros e Comandantes da Aeronáutica. O Tenente-Brigadeiro do Ar Carlos de Almeida Baptista Junior, que assumirá o Comando da Aeronáutica, acompanhou a cerimônia. Também prestigiaram o momento os Ministros do Superior Tribunal Militar (STM), Tenente-Brigadeiro do Ar Francisco Joseli Parente Camelo e Tenente-Brigadeiro do Ar Carlos Augusto Amaral Oliveira, membros do Alto-Comando da Aeronáutica e Oficiais-Generais.

A Galeria de retratos das personalidades que conduziram o destino da Instituição, durante 80 anos, está localizada na portaria A do prédio principal do Comando da Aeronáutica.  Ao redor, estão o quadro “Preito aos Jambocks”, em homenagem aos heróis da Segunda Guerra Mundial, e as obras “Batismo de Fogo” e “Os pioneiros”, confeccionadas e ofertadas pelo artista plástico Coronel do Exército Pedro Paulo Cantalice Estigarríbia.

Durante a solenidade, o Tenente-Brigadeiro Bermudez realizou a entrega do Distintivo de Comandante da Aeronáutica e insígnias ao Tenente-Brigadeiro Baptista Junior e também agradeceu ao efetivo. “O momento é de reconhecer o trabalho de todos os meus comandados e as pessoas que permitiram que, neste período à frente do Comando da Aeronáutica, fizéssemos muito. Eu saio feliz, realizado e honrado com todos por ter cumprido esta missão”, declarou o Tenente-Brigadeiro Bermudez.

O futuro Comandante da Aeronáutica entregou uma homenagem da Força Aérea Brasileira (FAB) ao Tenente-Brigadeiro Bermudez. Em seu discurso, ele destacou a importância do trabalho contínuo. “Estão aqui, nesta galeria, os líderes desta esquadrilha que nos antecederam nos 80 anos. Então, o Brigadeiro Bermudez ao juntar a sua foto a estes líderes, tenha certeza que o senhor ficará para sempre na história da Força Aérea”, declarou.

Confira o vídeo da cerimônia.

Fotos: Soldado Wilham Campos/CECOMSAER

Vídeo: Suboficial Barros

(CECOMSAER/FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *