Solenidade marca entrega do Prêmio Darcy Ribeiro de Educação ao Projeto Rondon

Solenidade marca entrega do Prêmio Darcy Ribeiro de Educação ao Projeto Rondon

Brasília, 22/11/2016 – O Projeto Rondon do Ministério da Defesa (MD) foi agraciado, na tarde desta terça-feira (22), com o prêmio Darcy Ribeiro de Educação – Edição 2016. A solenidade ocorreu no Salão Nobre da Câmara dos Deputados.

O Projeto Rondon já realizou mais de 1,1 mil operações em municípios de 24 estados
O Projeto Rondon já realizou mais de 1,1 mil operações em municípios de 24 estados

Na ocasião, o presidente da Comissão de Educação (CE), deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB/SP) e os deputados Pedro Fernandes (PTB/MA) e Alex Canziani –(PTB/PR), responsáveis por indicar o Projeto ao Prêmio entregaram a menção honrosa e a medalha ao o secretário geral do MD, general Joaquim Silva e Luna.

Ao agradecer à Comissão pelo prêmio, o general destacou a importância do Projeto Rondon que já realizou mais de 1,1 mil operações em municípios de 24 estados e contou com a participação de mais de 21 mil rondonistas (universitários e professores). Segundo o general, o prêmio também serve como estímulo para as ações do Projeto. “Esse prêmio, por certo, servirá, de grande incentivo para o prosseguimento de nossas missões”, ressaltou o general Silva e Luna.

O objetivo do Projeto Rondon é desenvolver ações que tragam benefícios permanentes para comunidades de regiões carentes do País, principalmente, com medidas que tragam melhorias ao bem estar social e à capacitação da gestão pública. “O Projeto cria oportunidades para que os universitários conheçam a realidade do nosso imenso território e as necessidades do povo brasileiro, buscando promover o desenvolvimento local sustentável e a cidadania, os tornando profissionais mais conscientes da sua responsabilidade social”, ressaltou o deputado Arnaldo Faria de Sá.

A solenidade contou com a participação de vários deputados e do secretário executivo adjunto do Ministério da Educação, Felipe Sartori. Os servidores do MD que atuam no Projeto também prestigiaram a cerimônia. “O Rondon permite que, por meio da educação, possamos mostrar boas práticas para os cidadãos brasileiros que vivem em locais com pouca assistência”, ressaltou o secretário de Pessoal, Ensino, Saúde e Desporto do MD, brigadeiro Ricardo Machado Vieira.

solenidade-marca-entrega-2

Além do Projeto Rondon, também foram agraciados com o Prêmio Darcy Ribeiro de Educação – Edição 2016, o Centro Universitário de Belas Artes de São Paulo e o professor João Batista Araújo e Oliveira, fundador e presidente do instituto Alfa e Beto.

Prêmio Darcy Ribeiro de Educação

O Prêmio homenageia pessoas ou entidades cujos trabalhos ou ações mereçam destaque especial na defesa e na promoção da educação brasileira. Já foram agraciados, em outras edições, organizações como Rede Globo, Amigos da Escola – Todos pela Educação, Instituto Airton Senna e Instituto Guga Kuerten.

Fotos: Alex Ferreira/ Câmara dos Deputados

(MD ASCOM/ FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *