Solenidade Militar marca último dia do Comandante do Exército no Pantanal

 manhã de quinta-feira começou com solenidade militar no Forte Pantanal, com a presença do Comandante do Exército Brasileiro (EB), General de Exército Edson Leal Pujol, que está em visita ao Comando Militar do Oeste (CMO) desde quarta-feira, 25 de setembro.

Durante a formatura o Comandante do Exército falou sobre a satisfação em realizar sua primeira visita oficial ao CMO. “Aqui eu quero saudar uma tropa de elite do Exército Brasileiro. O Comando Militar do Oeste é um dos responsáveis diretos pelo elevado índice de credibilidade da nossa Instituição junto à sociedade brasileira, pelo profissionalismo nas missões que lhe são atribuídas. É uma tropa de grande tradição no nosso Exército,” disse o General Leal Pujol.

O Comandante Militar do Oeste, General de Exército Lourival Carvalho Silva, agradeceu pela presença do Comandante do EB nos últimos dois dias nas Organizações Militares do Comando Militar de Área. “General Pujol, o CMO enche-se de orgulho em poder recebê-lo.

O senhor poderá perceber que o espírito que dá perenidade a nossa Instituição e que o senhor encontrou em tantos outros locais da nossa Força, aqui, também, perdura e sempre irá dominar todas as nossas Organizações Militares. Somos os maiores beneficiários de sua presença entre nós, pois, sem dúvida, permitirá a correção de rumos ou a ratificação do direcionamento,” encerrou o General Carvalho.

O General Leal Pujol encerrou a visita ao Comando Militar do Oeste na tarde de quinta-feira, 26 de setembro. A atividade faz parte de uma agenda estabelecida pelo próprio comandante, com a finalidade de conhecer as capacidades das tropas do CMO, bem como verificar as ações desempenhadas pelo Exército na Fronteira Oeste.

(CCOMSEX/FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>