Solenidade no Distrito Federal marca Passagem de Comando do Campus Brasília da Escola Superior de Guerra

Solenidade no Distrito Federal marca Passagem de Comando do Campus Brasília da Escola Superior de Guerra

Brasília (DF) – No dia 20 de janeiro, foi realizada a Passagem de Comando do Campus Brasília da Escola Superior de Guerra (ESG), do General de Brigada José Ricardo Vendramin Nunes para o General de Brigada Carlos André Alcântara Leite.


As cerimônias de inauguração do retrato e transmissão do cargo foram presididas pelo Subcomandante da ESG, Major-Brigadeiro do Ar Leonidas de Araújo Medeiros Júnior. O evento contou, ainda, com a presença de representantes das Forças Armadas, de adidos militares e de integrantes do Ministério da Defesa.

Durante a cerimônia, o Subcomandante da ESG agradeceu o profissionalismo e empenho do General Vendramin e deu as boas-vindas ao General Leite. Em suas palavras de despedida, o General Vendramin destacou o trabalho profícuo da equipe do campus Brasília da ESG e o apoio do Ministério da Defesa. O General Leite ressaltou também a qualificação e capacidade da equipe da unidade.

Campus Brasília

Desde o dia 2 de dezembro, a Escola Superior de Guerra ocupa o espaço anteriormente utilizado pela Escola Nacional de Administração Pública – Enap, no Jardim Botânico, em Brasília. Com isso, a ESG, cuja sede fica no bairro da Urca, no Rio de Janeiro (RJ), e já possuía espaço na Esplanada dos Ministérios, passou a dispor de novas instalações em Brasília, para ampliar sua oferta de cursos e atender à crescente demanda de eventos promovidos para debater questões relevantes da Defesa Nacional.

(CCOMSEx/FM)
Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *