Subcomandante de Interoperabilidade do Exército Sul dos EUA visita a Academia Militar de West Point

Subcomandante de Interoperabilidade do Exército Sul dos EUA visita a Academia Militar de West Point

No dia 31 de março, a Academia Militar de West Point recebeu a visita oficial do General de Brigada Alcides Valeriano de Faria Júnior, Subcomandante de Interoperabilidade do Exército Sul dos Estados Unidos da América (ARSOUTH, em inglês), sediado em San Antônio, Texas. A visita foi acompanhada pela Assessoria Militar Brasileira junto à Academia Militar de West Point.

Na oportunidade, o General Alcides participou de audiências com o Comandante da Academia Militar de West Point, Major General Darryl Williams, e com a reitora da academia, Brigadier General Cindy Jebb. Além disso, o General Alcides foi apresentado à história da Academia Militar de West Point no contexto da Guerra Revolucionária norte-americana, ao sistema de ensino em vigor na academia e às particularidades do processo de formação de oficiais combatentes do Exército dos Estados Unidos.

No prosseguimento das atividades do dia, o General Alcides ministrou uma instrução sobre as relações históricas e atuais entre o Exércitos Brasileiro e dos EUA a cadetes do Curso de Relações Internacionais do Departamento de Ciências Sociais da Academia Militar.

Ao fim da visita, o General Alcides participou de uma apresentação feita por cadetes do último ano, os quais realizam um projeto de fim de curso voltado para as lições aprendidas sobre a interoperabilidade entre os Exércitos do Brasil e dos EUA, fruto das experiências colhidas durante a Operação Culminating, ocorrida no início deste ano, no Centro de Prontidão e Treinamento Conjunto (JRTC) em Fort Polk – Louisiana, com a participação de uma companhia de paraquedistas brasileiros. Durante a apresentação dos cadetes, o General Alcides respondeu perguntas dirigidas pelos cadetes norte-americanos sobre as estratégias necessárias para aumentar o nível de interoperabilidade entre os Exércitos do Brasil e dos EUA.

A Academia Militar de West Point é a academia militar que forma oficiais combatentes de carreira do Exército dos Estados Unidos, em um curso de quatro anos. West Point, como a academia é conhecida, possui cerca de 4 mil cadetes e está localizada no estado de Nova Iorque.

(CCOMSEX/FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *