Suboficial da reserva conquista quatro medalhas em torneio máster de atletismo

Competição realizada no interior de São Paulo reuniu 300 atletas veteranos

O Suboficial da reserva Raimundo Nazareno Quaresma conquistou quatro medalhas na 6ª edição do Torneio de Atletismo Máster – Troféu Zildo Bueno. A competição, realizada em agosto na cidade de Taubaté, interior de São Paulo, contou com a participação de 300 atletas veteranos.

Suboficial 1

Com 68 anos, o Suboficial Quaresma foi campeão nas seguintes provas: 100m rasos, 200m rasos e lançamento de disco; além de ter conquistado a prata no revezamento 4x100m.

“Quando me aposentei, em 1995, comecei a engordar. Tornei-me diabético e cheguei a pesar 115 quilos. Tive que mudar a minha vida. Além de dieta e reeducação alimentar, vi que o esporte poderia ser um aliado nessa nova jornada”, revelou o militar.

O suboficial começou com caminhadas, passou para corridas até chegar às competições, onde conquistou vários títulos. Entre eles, o primeiro lugar no campeonato brasileiro em 2005 e em 2011 no revezamento 4x100m.

A próxima competição do militar é o estadual de São Paulo, que será realizado em outubro. “Uma boa colocação me qualifica para representar o Brasil no Sul-americano de Atletismo, que acontecerá no mês de novembro, em Porto Alegre”, contou o suboficial.

(CECOMSAER/ FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>