Suboficial da reserva conquista quatro medalhas em torneio máster de atletismo

Suboficial da reserva conquista quatro medalhas em torneio máster de atletismo

Competição realizada no interior de São Paulo reuniu 300 atletas veteranos

O Suboficial da reserva Raimundo Nazareno Quaresma conquistou quatro medalhas na 6ª edição do Torneio de Atletismo Máster – Troféu Zildo Bueno. A competição, realizada em agosto na cidade de Taubaté, interior de São Paulo, contou com a participação de 300 atletas veteranos.

Suboficial 1

Com 68 anos, o Suboficial Quaresma foi campeão nas seguintes provas: 100m rasos, 200m rasos e lançamento de disco; além de ter conquistado a prata no revezamento 4x100m.

“Quando me aposentei, em 1995, comecei a engordar. Tornei-me diabético e cheguei a pesar 115 quilos. Tive que mudar a minha vida. Além de dieta e reeducação alimentar, vi que o esporte poderia ser um aliado nessa nova jornada”, revelou o militar.

O suboficial começou com caminhadas, passou para corridas até chegar às competições, onde conquistou vários títulos. Entre eles, o primeiro lugar no campeonato brasileiro em 2005 e em 2011 no revezamento 4x100m.

A próxima competição do militar é o estadual de São Paulo, que será realizado em outubro. “Uma boa colocação me qualifica para representar o Brasil no Sul-americano de Atletismo, que acontecerá no mês de novembro, em Porto Alegre”, contou o suboficial.

(CECOMSAER/ FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *