Substituição da Bandeira Nacional atrai moradores e turistas

Substituição da Bandeira Nacional atrai moradores e turistas

A cerimônia aconteceu na manhã do dia  01 de março na Praça dos Três Poderes, em Brasília

A Força Aérea Brasileira (FAB) comandou na manhã do dia 01 de março a solenidade de substituição da Bandeira Nacional na Praça dos Três Poderes, em Brasília. Centenas de moradores e turistas acompanharam a cerimônia, que ocorre no primeiro domingo de cada mês e, desta vez, homenageou os Especialistas de Aeronáutica, que comemoram seu dia em 25 de março.

substituicao da bandeira 1A solenidade teve 21 tiros de canhão, executados pelo Exército Brasileiro,durante o canto do Hino Nacional. Flávio Rangel, jornalista e morador de Brasília, participa pela quarta vez. “Cada cerimônia é diferente. Elas têm suas peculiaridades, são muito emocionantes e rendem boas imagens. Também gosto de trazer meus sobrinhos para despertar o sentimento de civismo. É muito raro esse tipo de evento em outras cidades do país, então, nós, brasilienses, somos privilegiados”, afirma.

substituicao da bandeira 2

Outra moradora de Brasília, Claudia Junqueira voltou a acompanhar a substituição da bandeira após quase sete anos. “Quando eu vim, meu filho era pequeno, hoje já está com 14 anos. Ouvimos na rádio e colocamos na agenda da família. Só o canto do Hino já vale a pena, é de arrepiar”, diz Claudia.

substituicao da bandeira 3

O Tenente-Brigadeiro do Ar Nivaldo Luiz Rossato participou do evento pela primeira vez como Comandante da Aeronáutica. “O incentivo ao culto dos símbolos nacionais, como o Hino e a Bandeira, é de grande importância não só para a FAB, mas para todos os brasileiros”, ressalta.

Substituição da Bandeira

Localizada na Praça dos Três Poderes, em Brasília, entre o Palácio do Planalto, o Supremo Tribunal Federal e o Congresso Nacional, esta é a maior bandeira hasteada do mundo, com 286m2. O mastro, de 100m de altura, é de autoria do arquiteto Sérgio Bernardes.

substituicao da bandeira 4

A FAB, a Marinha, o Exército Brasileiro, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros do Distrito Federal se revezam na realização das cerimônias de substituição da Bandeira Nacional, que ocorre desde 1973. A próxima solenidade ocorrerá no dia 5 de abril.

Veja, no vídeo abaixo, um clipe com os melhores momentos da cerimônia.

(CECOMSAER/ FM)

 

 

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *