Substituição da Bandeira Nacional é adiada devido às eleições

A substituição da Bandeira Nacional ocorrerá, excepcionalmente, em 14 de outubro, na Praça dos Três Poderes, em Brasília. A solenidade prevista para todo primeiro domingo do mês, está programada para a semana seguinte devido ao primeiro turno das eleições de 2018.

esta imagem não possui descrição

Desde o decreto nº 5.605, de 6 de dezembro de 2005, a Marinha, o Exército, a Aeronáutica e o Governo do Distrito Federal (GDF) se revezam na organização da substituição da Bandeira Nacional. O rodízio é coordenado pelo Ministério da Defesa (MD). No evento de 14 de outubro, a troca da bandeira estará a cargo da Força Aérea Brasileira. Na próxima semana, será divulgada a programação completa da cerimônia.

A Bandeira Nacional, hasteada na Praça dos Três Poderes, a 100 metros do chão, mede 286 m² e fica suspensa em um mastro especial formado por 24 hastes metálicas.

Foto: Alexandre Manfrim/MD

(CECOMSAER/FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>