Término de adestramento do Contingente da UNIFIL

Madri (Espanha) – No dia 29 de abril de 2017, em Las Palmas de Gran Canarias, ocorreu a cerimônia de término do adestramento da Brigada de Infantaria Leve Canárias XVI, que, em maio de 2017, irá se constituir na BRILIB XXVII e participará da Missão Interina das Nações Unidas no Líbano (UNIFIL).

TERMINO 1

A UNIFIL tem por missão precípua o monitoramento da área Sul do Líbano e sua fronteira com Israel, conforme acordo assinado entre esses países e a ONU. O Contingente espanhol, que está desdobrado no Líbano desde 2006, é responsável pelo setor leste.

Inseridos no Estado-Maior da Brigada Canarias XVI, encontram-se quatro oficiais e três praças do Exército Brasileiro, que irão participar da missão no Líbano. Desde 2014 militares brasileiros atuam junto ao Estado-Maior da Brigada Espanhola na Missão.

A cerimônia de término de treinamento foi prestigiada por diversas autoridades militares e civis, entre elas, o Senhor Joaquin José Bermúdez Bonoso, Cônsul Honorário do Brasil em Las Palmas de Gran Canarias.

(CCOMSEX/ FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>