Trabalho intitulado “O Mundo Maravilhoso da Simetria” ganha 2º lugar na Semana de Ciência e Tecnologia do IME

Juiz de Fora (MG) – Com o trabalho intitulado “O Mundo Maravilhoso da Simetria”, Buscando Caminhos para a Inclusão, o Colégio Militar de Juiz de Fora (CMJF) participou da XVIII Semana de Ciência e Tecnologia do IME e da Feira de Ciências dos Colégios Militares 2017, na cidade do Rio de Janeiro, no período de 17 a 20 e outubro. O CMJF obteve o 2º Lugar no evento, com um trabalho que já obtevera o 1º lugar na categoria Artes na Feira de Ciências, Artes e Cultura do CMJF de 2017.

Sob a orientação do Coronel Art R1 PTTC Reginaldo Miranda Ferreira e com a participação dos alunos Larissa Varella, Duboc, Gabriel Duarte, Gabriela, Isabela França e Ana Resende  o trabalho demonstrou que o ensino da Geometria está em todos os lugares: na natureza, nas artes, na arquitetura, no corpo humano, dando assim um sentido mais lúdico ao ensino da disciplina, tanto para alunos regulares quanto àqueles portadores de necessidades especiais.

Através desse ótica, há um despertar para a beleza e a curiosidade da simetria apresentada em diferentes exemplos, fazendo com que alunos se interessem e adquiram gosto pela Matemática.

(CCOMSEX/FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>