Transmissão do Cargo – Diretoria Geral do Material da Marinha

Uma representação da SOAMAR participou da Cerimonia de Transmissão do Cargo de Diretor Geral do Material da Marinha, do Almirante-de-Esquadra Luiz Henrique Caroli para o Almirante-de-Esquadra José Augusto Vieira da Cunha de Menezes, no Arsenal de Marinha, com a presença de antigos Ministros e Comandantes da Marinha, e um grande publico, que lotou o auditório.

WhatsApp Image 2020-01-11 at 18.03.55 (1)

O Setor de Material da Marinha possui relevantes atribuições, sintetizadas plenamente em seu dístico: “Nossa Soberania em Talento, Aço e Tecnologia”. Dos Navios de Superfície e Submarinos à Aviação Naval, dos Misseis aos Drones, passando pelos Sistemas de Manutenção de Ciclo de Vida e modernos Sistemas de Armas, muitas são as missões da DGMM, provendo os meios para o exercício do Poder Naval.

WhatsApp Image 2020-01-11 at 18.03.56 (1)

Desafios se apresentam no horizonte, como retomar a Construção Naval no Arsenal de Marinha, aperfeiçoamentos de gestão, mudanças estruturantes na obtenção e apoio. O Diretor substituído fez um relato dos quase 3 anos em que permaneceu a frente do Setor de Material, e dos principais projetos, como os Navios Classe Tamandaré, Navio de Apoio Antártico, Submarinos Classe Riachuelo, Míssil Anti-Navio MANSUP e outros, seguindo-se as palavras do novo Diretor sobre o cargo e seus desafios.

WhatsApp Image 2020-01-11 at 18.03.56 (2)

O Comandante da MArinha ressaltou os êxitos do Setor de Material, com o reaparelhamento e modernização dos meios e ações inovadoras, mesmo em um quadro de restrições orçamentárias, e o zelo com que o Diretor que ora deixa o cargo empunhou o timão da DGMM.

WhatsApp Image 2020-01-11 at 18.03.56

No Cerimonial de Despedida, foram prestadas as honras militares ao Diretor que deixa o cargo. Quando a lancha que o conduzia atingiu a distância de 100 jardas do cais, uma Bateria de Obuses 105 do Batalhão de Artilharia da Divisão Anfíbia, posicionada junto ao casco do ex-NAe São Paulo, executou uma salva de gala de 17 tiros.

WhatsApp Image 2020-01-11 at 18.03.57

Nesse momento, o Alte Caroli pôde recordar o distante 2004, quando o então CMG Caroli comandava o antigo Capitânia da Esquadra, cujo casco encontra-se atracado bem próximo. Aos ilustres Chefes Navais Alte Caroli e Alte Cunha, A SOAMAR apresenta votos de sucesso nas novas funções, nas quais continuarão pautando seus pensamentos e ações sempre sob a inspiração dos Eternos Sinais de Barroso: “O BRASIL ESPERA QUE CADA UM CUMPRA O SEU DEVER” – “SUSTENTAR O FOGO QUE A VITÓRIA É NOSSA” – VIVA A MARINHA ! – VIVA O BRASIL !

WhatsApp Image 2020-01-11 at 18.03.57 (1)

(Prof Israel Blajberg/FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>