Treinamentos em Natal simulam tomada de reféns e ataque com agente químico

Treinamentos em Natal simulam tomada de reféns e ataque com agente químico

O dia 6 de junho foi marcado por simulações preparatórias em prol da Copa do Mundo para os militares das Forças Armadas, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), da Polícia Federal (PF), do Corpo de Bombeiros, do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) e profissionais de instituições ligadas à Segurança e Defesa da Copa do Mundo.

treinamento em natal simulam

Pela manhã, a Marinha do Brasil, em conjunto com o Departamento de Polícia Federal, Polícia Civil e BOPE, realizou um exercício visando a prevenção e o combate ao terrorismo, que contou com a participação de cerca de 80 homens e se desenvolveu por meio da simulação da tomada de reféns durante o treinamento de uma das seleções participante da Copa do Mundo em Natal,dentro do Estádio Frasqueirão. Na oportunidade, ficou evidenciada a integração entre as instituições e o preparo de todos os profissionais envolvidos.

No período da tarde, houve uma simulação de acionamento de bombas e/ou ataque por meio de agentes Químicos, Biológicos, Radiológicos e Nucleares, na Arena das Dunas. Ao todo, mais de 400 pessoas – entre agentes de segurança pública, saúde e figurantes – participaram da simulação, que foi considerada um sucesso pela organização. “A ação integrada funcionou conforme o planejado. O mais importante, além do tempo de resposta, é o andamento do trabalho em conjunto com as outras agências de segurança e saúde. Tudo funcionou conforme planejado. Estaríamos prontos para atender o chamado real”, disse um dos coordenadores da ação, Capitão-de-Corveta (FN) Anderson Ribeiro.

(CCSM/FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *