Tribunal Marítimo entrega prêmio Salvaguarda da vida humana no mar

No dia 26 de gosto, em cerimônia realizada na Companhia de Navegação Norsul, o Juiz-Presidente do Tribunal Marítimo (TM), Vice-Almirante Wilson Pereira de Lima Filho realizou a entrega do Prêmio “Salvaguarda da Vida Humana no Mar” do Tribunal Marítimo. O evento contou com a presença de integrantes da comunidade marítima, inclusive, o Diretor-Presidente da Norsul, Sr. Angelo Baroncini.

lima filho

O Prêmio foi entregue ao Capitão de Longo Curso Miklos Geza Stammer, Comandante do empurrador “NORSUL RIO”, em reconhecimento a seu ato extraordinário, no dia 5 de fevereiro de 2015, ao deflagrar operação de busca e salvamento que resultou no resgate de quinze náufragos do Barco Pesqueiro “MAC I”, no litoral da Bahia.

O CLC Miklos foi o primeiro agraciado pela concessão de Prêmio, que foi aprovado, por unanimidade, em Sessão Plenária realizada na “Corte Marítima” no dia 28 de maio deste ano e visa agraciar àqueles que tenham praticado atos extraordinários que resultam no salvamento de vidas humanas em Acidentes ou fatos da Navegação. Espera-se que tal atitude ecoe pelos sete mares e seu exemplo seja seguido por muitos Comandantes e Marinheiros.

(CCSM/FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>