Tribunal Marítimo participa do XXI Congresso Internacional de Árbitros Marítimos (ICMA)

Como parte da programação do International Congress of Maritime Arbitrators (ICMA), o Tribunal Marítimo (TM) recebeu, no dia 11 de março, os 115 participantes, de 25 países.

A Conferência, que foi realizada pela primeira vez no Brasil, aconteceu no período de 08 a 13 de março no Rio de Janeiro, teve sua primeira edição em Moscou, no ano de 1972 e foi criada para fornecer um fórum para árbitros e advogados marítimos de todo o mundo para trocar opiniões e notícias de interesse profissional. É crescente no Brasil o emprego da arbitragem como solução extrajudicial de controvérsias.

ICMA

Por ocasião da visita, o Juiz-Presidente do TM proferiu uma palestra onde apresentou a nossa “Corte Marítima”, sua história bem como sua importância, estrutura e funções na prevenção de acidentes, além das características e benefícios do Registro Especial Brasileiro (REB).

VAlte LF

O Presidente do Tribunal Marítimo, Vice-Almirante Wilson Pereira de Lima Filho, foi um dos palestrantes no painel com temas ligados a Indústrias. Ele tratou sobre “Tribunal Marítimo, aprimorando a arbitragem marítima no Brasil”, quando apresentou o país como um “mar de oportunidades”, com foco na economia azul, além de tratar sobre o papel da Corte do mar na prevenção de acidentes e sobre a arbitragem no Brasil.

(LORENA FRAGA/TM/FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>