Tribunal Marítimo participa do XXI Congresso Internacional de Árbitros Marítimos (ICMA)

Tribunal Marítimo participa do XXI Congresso Internacional de Árbitros Marítimos (ICMA)

Como parte da programação do International Congress of Maritime Arbitrators (ICMA), o Tribunal Marítimo (TM) recebeu, no dia 11 de março, os 115 participantes, de 25 países.

A Conferência, que foi realizada pela primeira vez no Brasil, aconteceu no período de 08 a 13 de março no Rio de Janeiro, teve sua primeira edição em Moscou, no ano de 1972 e foi criada para fornecer um fórum para árbitros e advogados marítimos de todo o mundo para trocar opiniões e notícias de interesse profissional. É crescente no Brasil o emprego da arbitragem como solução extrajudicial de controvérsias.

ICMA

Por ocasião da visita, o Juiz-Presidente do TM proferiu uma palestra onde apresentou a nossa “Corte Marítima”, sua história bem como sua importância, estrutura e funções na prevenção de acidentes, além das características e benefícios do Registro Especial Brasileiro (REB).

VAlte LF

O Presidente do Tribunal Marítimo, Vice-Almirante Wilson Pereira de Lima Filho, foi um dos palestrantes no painel com temas ligados a Indústrias. Ele tratou sobre “Tribunal Marítimo, aprimorando a arbitragem marítima no Brasil”, quando apresentou o país como um “mar de oportunidades”, com foco na economia azul, além de tratar sobre o papel da Corte do mar na prevenção de acidentes e sobre a arbitragem no Brasil.

(LORENA FRAGA/TM/FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *