Tribunal Marítimo publica livro alusivo aos seus 85 anos

No dia 10 de março foi realizada uma cerimônia de lançamento do livro comemorativo aos 85 anos do Tribunal Marítimo (TM). O livro inicia-se com uma síntese histórica, a qual relembra que a gênese desta “Corte Marítima” está relacionada ao bombardeio do navio alemão “Baden” na saída da baía de Guanabara na tarde de 24 de outubro de 1930 e, por ausência de um Tribunal específico para julgar o acidente, o governo brasileiro resolveu por sua criação em 1934.

lancamentoPresidente do TM discursa durante lançamento do livro

Dentre as matérias e artigos do livro, destacam-se: a formação arquitetônica e urbana do Tribunal Marítimo; uma homenagem à decana, Juíza Maria Cristina, pelos seus 31 anos de relevantes serviços prestados à Corte do Mar; a criação do Boletim de Acidentes Julgados no TM; e artigos elaborados por juízes, desembargadores, advogados e integrantes deste Tribunal.

Entrega de exemplar ao DGN, AE Marcelo Francisco Campos.

A Formação marinheira e o Poder Naval também foram especialmente abordados, com destaque aos diversos Centros de Instrução existentes. “Valorizamos a participação do Nosso pessoal: Nosso maior patrimônio, sejam eles servidores civis ou militares, todos são importantes”, afirma o juiz-presidente, Vice-Almirante Wilson Pereira de Lima Filho. A seção Fatos e Fotos abordou os principais eventos ocorridos e o capítulo “Nosso Dia a Dia” apresenta o real trabalho desenvolvido pela nossa tripulação em sua rotina diária de trabalho. O E-Book do livro “85 ANOS DO TRIBUNAL MARÍTIMO encontra-se disponível na página na intranet e internet e pode ser baixado o arquivo em formato “pdf” gratuitamente.

(Tribunal Marítimo/FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>