Tribunal Marítimo realiza palestra na Transpetro

No dia 12 de fevereiro, o “Tribunal Marítimo e a Segurança da Navegação” foi tema de palestra na Transpetro, no Rio de Janeiro. O evento contou com a participação do Presidente do Centro de Capitães da Marinha Mercante, CLC Álvaro José de Almeida Junior, de executivos da Transpetro, como o Gerente Executivo de Transporte Marítimo da Transpetro, Comandante Paulo Afonso da Cruz Silva, e o Gerente de Riscos e Seguros da Transpetro, Luiz José dos Santos Cabral, além de funcionários da instituição.

Tribunal_Maritimo_TRANSPETRO

Em sua palestra o Almirante Lima Filho apresentou a atribuição do Tribunal e traçou um diagnóstico dos acidentes e fatos da navegação mais recorrentes nas operações de navios petroleiros. Foi enfatizada ainda a jurisdição do TM para julgar esses acidentes. Ao final, o Juiz-Presidente do TM mencionou a satisfação em levar informações do Tribunal Marítimo aos colaboradores da maior empresa brasileira de navegação, responsável por transportar no mar combustíveis que movem o Brasil.

(LORENA FRAGA/FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>