Troféu Base Naval de Aratu é disputado na praia de Inema

Nos dias 16 e 18 de novembro, a Base Naval de Aratu (BNA) sediou, na praia de Inema, as finais do Campeonato Brasileiro e Copa Brasil de Maratonas Aquáticas – Troféu Base Naval de Aratu.

Atletas do Programa Olímpico da Marinha, Ana Marcela e Alan do Carmo foram vencedores da prova de 10 km

Cerca de 200 atletas disputaram as provas masculinas e femininas do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil, organizadas pela Federação Baiana de Desportos Aquáticos. Mais uma vez, os baianos Alan do Carmo e Ana Marcela Cunha, atletas olímpicos da Marinha do Brasil, venceram as provas de 10 km do Campeonato Brasileiro.

O Troféu Base Naval de Aratu também foi disputado por atletas da África do Sul, Argentina, Equador e Peru e por atletas militares, que participaram da prova rápida de 1 km. Na categoria militar, os vencedores foram o Segundo-Sargento Oliveira Júnior (BNA), o Soldado fuzileiro naval Correa (Grupamento de Fuzileiros Navais de Salvador) e o Cabo Alonso (BNA).

Com águas calmas, a praia de Inema é uma das preferidas pelos atletas de maratonas aquáticas

Ao apoiar a organização do evento, a Base Naval de Aratu contribui com o desenvolvimento dos desportos aquáticos e com o fortalecimento da mentalidade marítima, incentivando a relação da sociedade com o mar.

(CCSM/FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>