“Turma da Sucata” no Museu Aeroespacial

“Turma da Sucata” no Museu Aeroespacial

O Museu Aeroespacial – MUSAL recebeu, no dia 15 de junho, a visita de vinte e dois oficiais, expoentes na história de nossa aviação, integrantes da Turma da Sucata, de São Paulo.

MUSAL 3
O grupo iniciou a visita pelas oficinas no hangar de restauração de aeronaves, onde puderam assistir o giro de motores das aeronaves P-47 Thunderbolt e Curtiss Fledgling, remetendo a todos ao passado, onde homens e máquinas iniciaram a história da Força Aérea Brasileira.

MUSAL 5Após almoço na Universidade da Força Aérea – UNIFA, com o Comandante da Escola de Comando de Estado-Maior da Aeronáutica – ECEMAR , Brig Ar Miyaguti, o Diretor do MUSAL, Brig Bhering, conduziu uma visita ao MUSAL, onde os antigos comandantes E tripulantes recordaram várias experiências vividas na operações de diversas aeronaves, preservadas vivamente na memória daqueles que dedicaram suas vidas no cumprimento de missões por esse Brasil afora.

MUSAL 1O encontro contou com a presença do Diretor do Instituto Histórico-Cultural da Aeronáutica, Ten Brig Ar Pohlman, que recebeu do Ten Brig Ar Brauer, representando a Turma da Sucata, uma belíssima maquete do 14-BIS, em agradecimento ao carinho e atenção dispensados na visita ao MUSAL.

MUSAL 4Ao final, o Diretor agradeceu pela escolha da visita ao MUSAL, ofertando catálogos do acervo ao MUSAL.

(MUSAL ASCOM/ FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *