Turma de Formação de Sargentos 2017 recebeu a denominação de Turma Retirada da Laguna

Três Corações (MG) – Em justa homenagem aos militares participantes de uma das manobras ocorridas na Guerra do Paraguai, a turma de Formação de Sargentos 2017 recebeu a denominação de “Turma Retirada da Laguna”.

No dia 1° de dezembro, a Escola de Sargentos das Armas (ESA) realizou, no Pátio de Formaturas Sargento Max Wolf Filho, a solenidade militar de diplomação dos alunos do Curso de Formação de Sargentos das Armas – 2017.

A Cerimônia de Diplomação foi presidida pelo Comandante Militar do Sudeste, o General de Exército João Camilo Pires de Campos e contou com a participação do antigo aluno e Cmt da ESA e antigo integrante do Alto Comando do Exército, o General de Exército Jarbas Bueno Da Costa; do Comandante Militar do Planalto e antigo Comandante da ESA, o General de Divisão Carlos Pereira Gomes; do Diretor de Educação Técnica Militar e antigo Comandante da ESA, o General de Divisão Marcos André da Silva Alvim, do Secretário Executivo da FHE/POUPEX, o General de Divisão Paulo Kazunori Komatsu, do Comandante da ESA, o General de BrigadaVinícius Ferreira Martinelli; do Comandante da 12ª Bda Inf L, o General de Brigada Mário Fernades, além de autoridades civis, militares e familiares dos alunos.

Durante a Formatura foram entregues – pelos Oficiais Generais e seus respectivos Adjuntos de Comando – as Medalhas Marechal Hermes – Aplicação e Estudos; e o quepe verde-oliva, pelas madrinhas e padrinhos, aos Alunos primeiros colocados de cada arma do CFS 2017, abaixo nominados:

- 3º Sgt Thiago Fernando Ruwer Wickert, do Curso de Infantaria;
- 3º Sgt Mateus Ferreira Martins, do Curso de Cavalaria;
- 3º Sgt Josafã Sales Ladislau, do Curso de Artilharia;
- 3ºSgt Leonardo Simão Rocha, do Curso de Engenharia; e
- 3º Sgt Cassiano Calduro, do Curso de Comunicações.

O ponto alto da cerimônia foi a entrega do quepe verde-oliva, pelas madrinhas e padrinhos dos alunos, símbolo da declaração de Terceiro Sargento. Na sequência, os presentes testemunharam o compromisso solene dos militares, encerrando a formatura com a emocionante saída simbólica dos ex-alunos pelo Portão das Armas da Escola.

Os novos 706 Terceiros-Sargentos do Exército Brasileiro seguem seus destinos, rumo aos mais variados rincões do Brasil, onde serão integrados ao Efetivo Permanente da Força Terrestre, prontos para cumprir o dever constitucional do Exército Brasileiro.

Por fim, o Gen Ex Campos emocionou a assistência com suas palavras e exaltou sua admiração e satisfação com a cerimônia realizada pela Escola.

Missão cumprida. Sejam felizes, novos 3º Sargentos Combatentes de Carreira da Força Terrestre.

Fonte: Agência Verde-Oliva

(CCOMSEX/FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>