“Turma Dedo” comemora 60 anos de Declaração de Guardas-Marinha na Escola Naval

“Turma Dedo” comemora 60 anos de Declaração de Guardas-Marinha na Escola Naval

No dia 28 de fevereiro, integrantes da “Turma Dedo” se reuniram para comemorar os 60 anos de Declaração de Guardas-Marinha na Escola Naval.

Durante a ocasião, os Guardas-Marinha, formados em 1958, aderiram ao projeto “Adote uma Sala de Aula”, que consiste em possibilitar que as turmas, que desejarem inaugurar Placas alusivas aos aniversários de ingresso (Espadim) e saída da Escola Naval (Espada), tenham, por meio desta homenagem, um local de maior visibilidade, podendo, ainda, atuarem como “patrocinadoras” e “incentivadoras” das Salas adotadas, auxiliando na manutenção e modernização das mesmas.

O projeto é uma ferramenta de gestão eficiente, além de ser um instrumento da Administração Naval para disseminar o sentimento de gratidão mútuo, bem como estimular, por meio do exemplo, o desenvolvimento do “espírito de Turma” e o constante aprimoramento dos atuais “Sentinelas dos Mares”.

Como homenagem à data comemorativa, a Escola Naval realizou a exibição de um vídeo com fotos de integrantes da “Turma Dedo” enquanto Aspirantes, o que possibilitou, aos oficiais de Marinha, relembrarem alguns dos momentos que viveram na Instituição de Ensino Superior mais antiga do Brasil.

(CCSM/FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *