Turma “Rosa da Fonseca” encerra ano letivo na Escola Preparatória de Cadetes do Exército

Campinas (SP) – A Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx) realizou a Formatura de Encerramento do Ano Letivo da Turma Rosa da Fonseca – Patrono da Família Militar, a primeira turma com alunos do sexo feminino. O evento marcou o término do 1º Ano do Curso de Formação e Graduação de Oficiais da Linha de Ensino Militar Bélico, que continuará na Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN) por mais quatro anos.

O ponto alto da cerimônia foi quando os 423 alunos (destes, 37 são alunas) realizaram a tradicional saída pelos portões, simbolizando o término dessa etapa. Para os alunos, há muita ansiedade para chegar à AMAN e superar os desafios que lhes aguardam na busca pela almejada espada de oficial do Exército Brasileiro.

O Comandante da EsPCEx, Coronel Marcus Alexandre Fernandes de Araujo, destacou o sentimento de missão cumprida ao entregar mais uma turma de Alunos à AMAN. “Trabalhar na formação dos futuros oficiais combatentes do nosso Exército é uma atividade vibrante, e os Alunos da Turma Dona Rosa da Fonseca superaram todas as nossas expectativas. O trabalho na nossa Escola é apaixonante”, definiu o Comandante.

A Cerimônia foi presidida pelo Chefe do Departamento de Educação e Cultura do Exército, General de Exército Mauro Cesar Lourena Cid,  e prestigiada por oficiais generais da ativa e da reserva, além de autoridades civis e eclesiásticas.

Fonte: Agência Verde-Oliva

(CCOMSEX/ FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>