Última semana do mês de janeiro é encerrada com passagens de comando no Estado de São Paulo

Última semana do mês de janeiro é encerrada com passagens de comando no Estado de São Paulo

Em Campinas, na Grande São Paulo, o 2° Batalhão Logístico Leve, “Batalhão Cidade de Campinas”, realizou, em 20 de janeiro de 2017, a passagem de comando em que o Coronel Alexandre Antonio Urioste Vasconcellos, que comandava desde janeiro de 2015 a Unidade, transmitiu o cargo para o Coronel Orizon Ruyter de Freitas Junior.

PASSAGEM

Em Lins, também no Estado de São Paulo, no dia 24 de janeiro, realizou-se a solenidade do 37º Batalhão de Infantaria Leve, na qual o Tenente-Coronel de Infantaria Eraldo Francisco Ferreira Junior transmitiu o comando para o Tenente-Coronel de Infantaria Renato Vaz.

PASSAGEM 3

Ambas as cerimônias foram prestigiadas pelo Comandante da 2ª Divisão de Exército, General de Divisão Décio Luís Schons; pelo Comandante da 11ª Brigada de Infantaria Leve, General de Brigada Carlos Sérgio Camara Saú; por autoridades civis; e por militares da Guarnição e convidados.

Também em 26 de janeiro, na cidade de Praia Grande (SP), o 2º Grupo de Artilharia Antiaérea (2º GAAAe) realizou a solenidade de passagem de comando do Tenente-Coronel Alexsandro Henrique Silva ao Tenente-Coronel Luiz Cláudio de Souza Cunha.

PASSAGEM 4

A solenidade do 2º GAAAe contou com a protocolar inauguração do retrato do comandante sucedido na Galeria de Ex-Comandantes, seguida da cerimônia de transmissão do cargo, a leitura de uma referência elogiosa consignada ao Tenente-Coronel Alexsandro, em razão do período que esteve à frente do Comando do 2º GAAAe, e a leitura do curriculum vitae do Tenente-Coronel Luiz Cunha, comandante sucessor.

A cerimônia em Praia Grande contou com a presença do Chefe do Escritório de Projetos do Exército, General de Brigada Guido Amin Naves; do Comandante da 1ª Brigada de Artilharia Antiaérea, General de Brigada Maurílio Miranda Netto Ribeiro; do prefeito da cidade, Sr Alberto Pereira Mourão; de outras autoridades civis e militares, além de outros convidados, amigos da organização militar.

Fotos: 2º B Log L, 37º BIL e 2º GAAAe

(CCOMSEX/ FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *