Um Belo Exemplo – Militares da Força de Pacificação salvam criança no Complexo da Maré

Um Belo Exemplo – Militares da Força de Pacificação salvam criança no Complexo da Maré

Rio de Janeiro – Na manhã do dia 14 de março, militares da Força de Pacificação (F Pac) Maré evitaram que uma criança fosse atingida por disparos de Agentes Perturbadores da Ordem Pública (APOP).

COMPLEXO CRIACAS

O fato ocorreu durante patrulhamento na Vila Pinheiro, quando um Pelotão da Força-Tarefa Patriota recebeu disparos de rojão e de pistola realizados por APOP. Naquele momento, a criança brincava em uma piscina de plástico, próximo à posição da tropa, e foi retirada, imediatamente, do local pelo 1º Tenente Sá Peixoto, após a piscina ter sido atingida por um dos tiros. Em segurança, a criança foi entregue à mãe dentro de sua residência. A ação só foi possível graças à cobertura que os 3º Sargentos Diegoe Charlyton deram ao referido Oficial.

A atuação dos militares demonstra o envolvimento da tropa com a missão de preservar a incolumidade das pessoas e o profissionalismo de todos que integram a F Pac, ratificando a ideia de que a segurança da população é a prioridade.

A iniciativa e a conduta do Tenente, durante o momento crítico, revelam a coragem e o senso de responsabilidade que caracterizam os discípulos de Caxias “O Pacificador”, os quais ajudam a escrever a história do Exército Brasileiro e deste País.

(CCOMSEX/ FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *