Unidade da FAB em Manaus reúne 1.500 pessoas para corrida em homenagem a Santos Dumont

Mais de 1.500 atletas participaram da 40ª edição da Corrida Santos Dumont, competição realizada anualmente em homenagem ao Patrono da Aeronáutica, Alberto Santos Dumont. A prova, que tem um percurso de 5km, foi realizada em Manaus (AM) no domingo (08).

A largada aconteceu nas dependências do Quarto Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (CINDACTA IV) e a prova foi disputada nas categorias individual, cadeirante e acima de 60 anos de idade, nas modalidades masculinas e femininas.

Para o Comandante do CINDACTA IV, Coronel Gil Lessa Amaral de Carvalho, o evento foi uma ótima oportunidade para estreitar os laços com a comunidade. “Realizar esta corrida na Amazônia só demonstra a sintonia da Força Aérea com a comunidade. O percurso possibilitou que pessoas de todas as idades pudessem participar da corrida, dos mais velhos aos mais novos, todos estavam com o mesmo vigor e garra”, ressaltou.

O vencedor da corrida na categoria geral masculina foi Juarez Rosa Santos, que completou a prova em 16 minutos e 39 segundos. Ele agradeceu o apoio da Força Aérea Brasileira para continuar competindo em Manaus.

Já na categoria feminina, a vencedora foi a atleta Maria Aurenice Martins, com o tempo de 21 minutos e 42 segundos. “É muito gratificante ganhar esta corrida, entrar na pista e completar a última volta, lembrando de cada dia de superação e dedicação. E alcançar a linha de chegada como campeã da prova, é algo inexplicável”, afirmou a corredora, que conquistou a sua primeira classificação na corrida Santos Dumont.

Corrida rústica

No dia 10 de Outubro, o Esquadrão Poti (2º/8º GAV) realizou sua tradicional Corrida Poti. A prova é um evento alusivo ao aniversário do Esquadrão, que, em 2017, completa 44 anos de história.

Os participantes da corrida rústica vestem o uniforme camuflado durante a prova e precisam completar um percurso de aproximadamente 3,5km composto por trechos de asfalto, trilhas e obstáculos no interior da Ala 6, localizada em Porto Velho (RO). Os militares campeões dentro das suas categorias são premiados com troféu e medalha.

Fotos: Tenente Olavo Matos e Soldado L. Santos

(CECOMSAER/FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>