Unidade do Exército Brasileiro é condecorada com a Ordem do Mérito Naval

Unidade do Exército Brasileiro é condecorada com a Ordem do Mérito Naval

Em 11 de junho, o Grupo dos Fuzileiros Navais sediou as comemorações pela data magna da Marinha do Brasil, rememorando os 150 anos da Batalha Naval do Riachuelo, um marco na história de nossas Forças Armadas. O Presidente da República em exercício, Michel Temer, e o Ministro de Estado da Defesa, JaquesWagner, foram recepcionados com honras militares pelo Comandante da Força Naval, Almirante de Esquadra Eduardo Bacellar Leal Ferreira.

UNIDADE 1Ao fazer uso da palavra, o Almirante Leal Ferreira destacou: “Assim foi antes de Riachuelo e assim foi após, quando esteve intensamente presente nos dois conflitos mundiais do século XX. Assim continua sendo nos dias de hoje, atuando nas águas do Líbano, nas ruas de Porto Príncipe, na Amazônia Azul, na Antártica, nos Rios da Amazônia Verde e Pantanal, e onde mais a Pátria necessitar. Assim será sempre, posso afiançar-lhes. Pois o patrimônio de valor e profissionalismo – o compromisso de Riachuelo – do qual nós, marinheiros do presente, somos herdeiros e guardiões, é imprescindível para um País com a envergadura que desejamos alcançar no cenário internacional.”

UNIDADE 2UNIDADE 3

Após os pronunciamentos, 120 personalidades civis e militares, brasileiras e estrangeiras, foram agraciadas com a Ordem do Mérito Naval. Criada pelo Decreto nº 24.659, de 11 de julho de 1934, a condecoração destina-se a premiar os militares da Marinha do Brasil que se destacaram no exercício de sua profissão e, excepcionalmente, as corporações militares e as instituições civis, nacionais e estrangeiras, suas bandeiras ou seus estandartes, assim como personalidades civis e militares, brasileiras ou estrangeiras, que prestaram relevantes serviços à Força Naval.

UNIDADE 4

O estandarte do 51º Batalhão de Infantaria de Selva, situado em Altamira (PA), foi a Unidade do Exército Brasileiro condecorada com a Ordem do Mérito Naval.

(CCOMSEX/ FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *