Unidade sedia curso da rede de comunicação entre diversos centros de controle

O Quarto Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle do Espaço Aéreo (CINDACTA IV), localizado em Manaus (AM), sediou curso aplicado à Rede Digital da América do Sul e do Caribe (REDDIG), no período de 13 a 17 de novembro. O curso capacitou 28 operadores e mantenedores oriundos das seguintes localidades: Argentina, Brasil, Chile, Guiana, Paraguai, Suriname, Trinidade & Tobago e Venezuela.

A REDDIG é uma rede digital que opera na América do Sul com o objetivo de prover a comunicação entre os centros de controle de tráfego aéreo adjacentes, composta por 17 estações distribuídas em 14 países. Esta rede digital, que trabalha com comunicações aeronáuticas em voz e dados, destaca-se por possuir elevado índice de confiabilidade, capacidade, eficiência e disponibilidade.

O treinamento, que contou com o auxílio de tradução simultânea de espanhol para inglês e português, foi ministrado pelos mantenedores dos Centros de Controle de Rede (NCC) da REDDIG em Manaus e Ezeiza (Argentina), Cristian Javier Vittor e Hernán Gabriel Canna.

Para o Tenente Especialista em Comunicações Aeronáuticas, Joan Magno Correia Macêdo, o curso foi de extrema importância, pois atualizou a capacitação dos envolvidos e trará benefícios a toda a comunidade aeronáutica. “A REDDIG 2 recebeu melhorias recentemente e agregou novas funcionalidades, como o acesso remoto e o envio de mensagens de texto sobre diagnósticos que aumentaram e facilitaram a agilidade das manutenções, bem como proporcionaram a capacidade de predição por meio da emissão de relatórios precisos e automáticos”, explicou.

(CCSM/FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>