Universidade da Força Aérea abre inscrições para mestrado em Ciências Aeroespaciais

Universidade da Força Aérea abre inscrições para mestrado em Ciências Aeroespaciais

As vagas são para oficiais e servidores civis assemelhados do Ministério da Defesa, Marinha, Exército e Aeronáutica

Estão abertas as inscrições para os candidatos ao Programa de Pós-Graduação em Ciências Aeroespaciais (PPGCA), nível mestrado, modalidade profissional, da Universidade da Força Aérea (UNIFA). As inscrições vão até o dia 21 de agosto de 2015 e o edital do concurso pode ser acessado nos sites www.unifa.aer.mil.br e www.unifa.intraer.

UNIVERSIDADE FAB

São oferecidas 25 vagas para oficiais e servidores civis assemelhados integrantes do Ministério da Defesa, Marinha, Exército e Aeronáutica, portadores de diploma de graduação em qualquer área de conhecimento.As aulas terão início no primeiro semestre letivo de 2016.

O exame de seleção é composto por quatro etapas que incluem análise de documentação, análise e avaliação do projeto preliminar de pesquisa, entrevista e prova de compreensão de língua inglesa. As linhas de pesquisa são: “Relação entre Estados, Pensamento Estratégico Contemporâneo e Poder Aeroespacial” e “Poder Aeroespacial Brasileiro, Segurança Internacional e Defesa”.

O curso tem como objetivos capacitar profissionais em áreas de interesse do poder aeroespacial; fomentar o desenvolvimento de pesquisas que contribuam para a ampliação do conhecimento científico; e contribuir com a difusão dos assuntos de interesse da Defesa Nacional relacionados com o poder aeroespacial.

Durante o curso, os alunos participarão de atividades como estudos relativos à Teoria do Poder Aeroespacial; Gestão Estratégica; Fundamentos de Ciência, Tecnologia, Inovação e Defesa; Fundamentos da Ciência Política; Fundamentos de Relações Internacionais; Pensamento Estratégico Militar Contemporâneo; História da Aviação Militar; Metodologia da Pesquisa; Ética e Filosofia; Seminários de Pesquisa; e Produção Técnica e Acadêmica nos temas contidos nas linhas de pesquisa do PPGCA.

(CECOMSAER/ FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *