Universidade de Coimbra é condecorada com a Medalha “Amigo da Marinha”

Universidade de Coimbra é condecorada com a Medalha “Amigo da Marinha”

No dia 13 de novembro, a Universidade de Coimbra, em Portugal, e o reitor da Instituição, Amílcar Falcão, foram agraciados com a Medalha “Amigo da Marinha”.

A distinção é destinada a personalidades ou instituições que se tenham destacado no trabalho de divulgação da mentalidade marítima, na relação com a Marinha, ou na promoção do mar. “Uma cerimônia singela, mas com enorme significado”, declarou o Adido de Defesa e Naval do Brasil em Portugal, Capitão de Mar e Guerra, Hermes Pacheco Pereira de Oliveira.

10-MARINHA-BRASILEIRA-UC-PR-9-768x432.jpgAmílcar Falcão fez questão de enfatizar o empenho no reforço das “fortes ligações” entre o Brasil e Portugal. “Temos mais de 2,5 mil estudantes brasileiros na universidade e queremos que o fenômeno se mantenha. Somos, aliás, excluindo o Brasil, claro, a instituição de Ensino Superior mais brasileira do mundo”, afirmou, agradecendo a condecoração.

Por fim, o reitor adiantou que, nesta altura, a Universidade de Coimbra conta com “bons investigadores” no âmbito da “Economia Azul” e que tem tido “o cuidado de olhar para as zonas costeiras, nomeadamente, em Mira e na Figueira da Foz”.

O presidente da Sociedade Amigos da Marinha (Soamar) do Brasil em Portugal, Artur Victoria, e o vice-reitor responsável pelas Relações Internacionais, João Nuno Calvão da Silva, também participaram na cerimônia.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *