Universidade do Vale do Itajaí inaugura o Museu Oceanográfico em Balneário Piçarras

A Universidade do Vale do Itajaí (Univali), em Balneário Piçarras (SC), abriu seu Museu Oceanográfico para visitações, o maior do gênero na América Latina.

No local, os visitantes têm acesso a um acervo que reúne coleções de diversos grupos de grande importância científica, destacando a maior coleção de conchas da América Latina; a maior coleção de mamíferos marinhos do Brasil, com baleias, golfinhos, focas, lobos e leões marinhos de diversas espécies; a maior coleção da América Latina de tartarugas marinhas; a segunda maior coleção de elasmobrânquios (tubarões e raias) do mundo, com exemplares raríssimos e únicos do continente.

Entre os destaques estão esqueletos de animais marinhos da fauna Brasileira (Crédito: Maurício Martins Pereira)

Entre os destaques estão esqueletos de animais marinhos da fauna Brasileira (Crédito: Maurício Martins Pereira)

No total, a exposição oceanográfica possui mil metros quadrados, uma das maiores do Brasil, o que somado a todas as demais áreas do museu atinge aproximadamente quatro mil metros quadrados de área construída, classificando-o como um dos maiores museus de história natural da América Latina e o segundo maior museu oceanográfico do mundo.

A visitação está aberta ao público de terça-feira a sexta-feira das 14h às 20h e aos fins de semana das 10h às 18h. O ingresso inteiro custa R$ 20. Colaboradores da Univali, bem como estudantes, crianças entre seis e 12 anos, e pessoas acima de 60 anos, pagam meia-entrada. Grupos escolares, acima de 15 pessoas, pagam R$ 5. Crianças até cinco anos não pagam.

(CCSM/ FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>