V Conferência de Simulação e Tecnologia Militar

V Conferência de Simulação e Tecnologia Militar

Brasília (DF) – Foi aberta, nessa terça-feira, 14 de junho, no Auditório General de Exército Marcello Rufino dos Santos, no Estado-Maior do Exército, a quinta edição da Conferência de Simulação e Tecnologia Militar (CSTM). A cerimônia de abertura foi procedida pelo Comandante do Exército, General de Exército Eduardo Dias da Costa Villas Bôas, com a presença de oficiais-generais do Alto-Comando do Exército, de autoridades civis e militares, além de representantes de empresas dos setores de defesa e segurança.

CONFERENCIA 1

Coordenada pelo Comando de Operações Terrestres, a CSTM permite a interação entre o Exército e as demais Forças Armadas com a indústria, a comunidade acadêmica e outros segmentos relacionados com o desenvolvimento e emprego de sistemas de simulação no treinamento militar. O evento ocorre até o dia 16 de junho, no Quartel-General do Exército (Forte Caxias), e inclui uma exposição de equipamentos de simulação, com estandes de 36 expositores nacionais e estrangeiros.

CONFERENCIA 2

O Comandante do Exército salientou a importância de eventos dessa natureza, que fortalecem a construção de uma comunidade de representantes da estrutura de defesa do Brasil, incluindo as Forças Armadas, a indústria, os cientistas e o meio acadêmico. “Mais que segurança, a indústria de defesa é indutora do crescimento econômico. Quanto mais forte for o envolvimento de toda sociedade, mais forte será o País”, sublinhou.

Fotos: Sgt Djalma

(CCOMSEX/ FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *