V Jogos do Programa Forças no Esporte reúne cerca de 350 crianças e adolescentes em Juiz de Fora

Juiz de Fora (MG) – No período de 11 a 14 de dezembro, foram realizados os V Jogos do Programa Forças no Esporte (PROFESP), sob a responsabilidade e coordenação da 4ª Brigada de Infantaria Leve (Montanha) – 4ª Bda Inf L (Mth).

Os V Jogos do PROFESP reuniu aproximadamente 350 crianças e adolescentes, que integram os Núcleos do PROFESP em organizações militares do Comando Militar do Leste. As disputas ocorreram no interior nas dependências do Colégio Militar de Juiz de Fora, do 4° Grupo de Artilharia de Campanha Leve e da Universidade Federal de Juiz de Fora, e incluíram as seguintes modalidades: Atletismo, com provas individuais e de revezamento (masculino e feminino); Futebol Society; Futebol de Salão; Natação; Orientação (caça ao tesouro e normal), Cabo de Guerra e Voleibol (misto).

O PROFESP é desenvolvido pelo Ministério da Defesa, com o apoio do Exército Brasileiro e em parceria com os Ministérios do Esporte e do Desenvolvimento Social. O Programa democratiza o acesso à prática e à cultura do esporte e promove o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes, oferecendo atividades desportivas e educacionais, além de lazer e atividades complementares. Os participantes também recebem alimentação, orientação de civismo e cidadania e são incentivados com o desenvolvimento de habilidades profissionais.

Nessa edição, participaram as seguintes organizações militares: 4º Grupo de Artilharia de Campanha Leve, de Juiz de Fora (MG); 4º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado, de Santos Dumont (MG); 14º Grupo de Artilharia de Campanha, de Pouso Alegre (MG); 55º Batalhão de Infantaria, de Montes Claros (MG); 32º Batalhão de Infantaria Leve, de Petrópolis (RJ); Centro de Preparação de Oficiais da Reserva, do Rio de Janeiro (RJ); 11º Grupo de Artilharia de Campanha, do Rio de Janeiro (RJ); Depósito Central de Suprimento, de Paracambi (RJ); 1º Esquadrão de Cavalaria Leve, de Valença (RJ); 38º Batalhão de Infantaria, de Vila Velha (ES); Bateria Comando da Artilharia Divisionária da 1ª Divisão de Exército, de Niterói (RJ); 9ª Bateria de Artilharia Antiaérea, de Macaé (RJ) e a 2ª Companhia de Infantaria, de Três Lagoas (MS).

A solenidade de encerramento ocorreu no final da manhã de 14 de dezembro, no 4º Grupo de Artilharia de Campanha Leve. Estiveram presentes à formatura o General de Brigada Carlos André Alcântara Leite, Comandante da 4ª Brigada de Infantaria Leve (Montanha); além de Comandantes de organizações militares, autoridades civis e convidados.

Fonte: Agência Verde-Oliva

(CCOMSEX/FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>