VCB apoiam campanha Outubro Rosa

VCB apoiam campanha Outubro Rosa

No dia 3 de outubro, foi realizado um “Chá Solidário” com o intuito de somar ações em prol da campanha “Outubro Rosa: Prevenção e Combate ao Câncer de Mama”. O evento foi promovido pelas Voluntárias Cisne Branco (VCB) da Subseccional Florianópolis, reuniu 90 mulheres da família naval e aconteceu nas dependências da Casa do Marinheiro de Florianópolis (CAMAF).

“Chá Solidário” na Casa do Marinheiro de Florianópolis
“Chá Solidário” na Casa do Marinheiro de Florianópolis

O movimento internacionalmente conhecido como Outubro Rosa é realizado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, de empresas e entidades na causa.

O “Chá Solidário” arrecadou 100 lenços e chapéus que foram doados para as mulheres atendidas no Centro de Pesquisas Oncológicas de Florianópolis.

O evento contou com a presença da Vice-Diretora Nacional das VCB, Leoniza Barbosa, e da Diretora da Seccional de Rio Grande, Sandra Gomes, que contribuíram com sua experiência na área de voluntariado.

A pensionista da Marinha do Brasil, Clarice Silva, comentou que “o evento foi maravilhoso e que ações desse porte são importantes para a prevenção do câncer de mama e para a conscientização da família naval”.

 (CCSM / FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *