VCB-Fortaleza participam do “Outubro Rosa”

VCB-Fortaleza participam do “Outubro Rosa”

As Voluntárias Cisne Branco–Fortaleza (VCB-3ºDN/Fortaleza-CE) participaram, no dia 23 de setembro, da abertura da campanha “Outubro Rosa”, no auditório da Assembleia Legislativa do Ceará. Trata-se de uma mobilização mundial para a prevenção do câncer de mama.

Abertura da campanha no auditório da Assembleia Legislativa do Ceará
Abertura da campanha no auditório da Assembleia Legislativa do Ceará

Segundo a Rede Mama, uma associação sem fins lucrativos que tem por missão congregar as instituições que atuam no combate ao câncer de mama no estado do Ceará, foram detectados 58 mil novos casos da doença no Brasil no ano de 2016, sendo que, desse total, cerca de 70% das mulheres já descobrem a enfermidade em estágio avançado, o que dificulta o tratamento.

Durante todo o mês de outubro, ocorrerão ações de conscientização para a população de Fortaleza, tais como passeio ciclístico, caminhadas e palestras. Neste ano, a homenageada será a médica obstetra, mastologista e fundadora da Associação de Motivação, Apoio e Renovação (AMAR), que é um grupo de apoio às mulheres com câncer, Ilná Escóssia Pitta, falecida, vítima de câncer de mama, há oito meses.

As VCB-3ºDN/Fortaleza, sob a coordenação de Yara Catunda Cabral, participarão de forma ativa promovendo a campanha dentro das organizações militares da Marinha sediadas no Ceará e participando dos eventos da campanha.

(CCSM/ FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *