VCB-Manaus inauguram Centro de Empreendedorismo Feminino – Buriti Mall

VCB-Manaus inauguram Centro de Empreendedorismo Feminino – Buriti Mall

Um espaço voltado para o empreendedorismo feminino da família naval, intitulado de Buriti Mall, foi inaugurado no dia 20 de outubro pelas Voluntárias Cisne Branco (VCB) Seccional Manaus.

Inauguração do Buriti Mall
Inauguração do Buriti Mall

O evento contou com a presença do Comandante de Operações Navais, Almirante de Esquadra Sergio Roberto Fernandes dos Santos; do Comandante do Comando do 9º Distrito Naval, Vice-Almirante Luís Antônio Rodrigues Hecht; do Subchefe de Organização do Comando de Operações Navais, Contra-Almirante Ralph Dias da Silveira Costa; da Diretora das VCB Seccional Manaus, Vania Mara Martins Hecht; das Voluntárias de Manaus; de Soamarinos parceiros dos projetos do voluntariado; militares e titulares das organizações militares subordinadas.

Durante a cerimônia de inauguração, o Almirante de Esquadra Fernandes ressaltou a importância do voluntariado para a família naval. “Sei da importância do trabalho das VCB em apoiar as famílias dos militares. Esse projeto é muito importante. Parabéns pela iniciativa, que seja um ponto de encontro para as famílias e muito bem aproveitado por todos”.

A Diretora das VCB Seccional Manaus agradeceu a todos os envolvidos e parceiros na reforma do novo espaço e ressaltou o trabalho das VCB realizado em Manaus. “Esperamos que o Centro de Empreendedorismo Feminino se desenvolva e seja perene, sempre fundamentado na amizade, mas sem nunca perder o foco, qual seja atender aos anseios e necessidades da família naval. Essa é a verdadeira razão de sua existência. Oportunidades não surgem, é você que as cria”, afirmou Vania Hecht.

Quiosque das VCB
Quiosque das VCB

A área foi cedida às voluntárias pelo 1º Batalhão de Operações Ribeirinhas e reformada pelo Grupo Militar Voluntário de Reparos, com recursos adquiridos pelos projetos das VCB Manaus. O espaço conta com cinco quiosques nas áreas de alimentação, costura e artesanato. Em seu telhado, mais de 1950 caixas de leite foram empregadas e recicladas pelas voluntárias, formando uma grande manta termoacústica.

A reforma incluiu a revitalização do Parque Jardim das Virtudes, um local recreativo e voltado à prática esportiva, que oferece um parquinho e uma academia ao ar livre e será utilizado pelos professores da Casa de Apoio Escolar em atividades interdisciplinares com o tema “Virtudes”.

(CCSM/ FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *