VCB seccional Belém (PA) realizam contação de histórias

VCB seccional Belém (PA) realizam contação de histórias

As Voluntárias Cisne Branco seccional Belém (VCB-Belém) promoveram, em 24 de fevereiro, a “4ª Contação de Histórias” para incentivar a leitura na infância. A atividade faz parte do projeto “Navegando entre letras, livros e contos” e iniciou o calendário de 2018 com o tema “mágica”. O evento contou com a presença de crianças entre cinco e 11 anos, dependentes de militares residentes na área do Comando do 4º Distrito Naval.

No início, foi contada a história “Lentes Mágicas”, seguida pela realização de uma oficina de customização de óculos. Posteriormente, houve a dramatização das personagens “Bruxa Onilda e Naná”, e uma atividade lúdica que buscou estimular funções cognitivas, como memória, atenção e percepção.  E, para finalizar, as crianças se divertiram com um show de mágicas. No encerramento, foram oferecidos lanches e brindes.

A Diretora das VCB-Belém, Luene Garcia, destaca a relevância da atividade: “O lúdico é muito importante neste momento de vida das crianças, pois dá asas à imaginação e faz com que elas se interessem pela leitura de forma divertida e prazerosa. A contação e dramatização permitem que os pais aprendam ferramentas para estimularem o gosto pelos livros também em casa.”

Equipe da VCB-Belém e as crianças participantes do evento

(CCSM/FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *