Veteranos completam 100 e 99 anos no mesmo dia

Veteranos completam 100 e 99 anos no mesmo dia

o ano era 1944 … eles eram jovens formandos, Carlos Henrique Bessa em Medicina, Israel Rosenthal em Odontologia. As tropas brasileiras aprestavam-se a seguir para o front, e com elas embarcaram em uma viagem para o desconhecido, sem saber se um dia voltariam. Bessa foi incorporado ao 1º. Batalhão de Saúde, socorrendo não só nossos bravos soldados, sob fogo inimigo, mas também prisioneiros alemães que se renderam com a 148ª. Divisão de Infantaria da Whermacht.

WhatsApp Image 2020-02-01 at 14.06.29

Rosenthal era Tenente de Infantaria formado pelo CPOR, mas dada a carência de dentistas, foi requisitado pelo Serviço de Odontologia, onde foi tao útil quanto se comandasse um Pelotão. Na FEB honraram duplo juramento – aquele que todo militar presta, de defender a Pátria se necessário com o sacrifício da própria vida, e o da profissão, de tratar e curar a dor dos que sofrem, seja envergando o jaleco branco, ou a farda verde-oliva do Exercito de Caxias.

WhatsApp Image 2020-02-01 at 14.06.01

70 anos mais tarde, vieram a se conhecer na Casa da FEB e hoje, felizes pelo dever cumprido, e cercados do carinhos de familiares e amigos, duas festas acontecerão, comemorando estas belíssimas efemérides. Aos aniversariantes, votos de felicidades e somente alegrias, em nome dos sócios, diretores, conselheiros e amigos da Casa da FEB, e de sua imensa legião de admiradores !!!

(Israel Blajberg/FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *