Vice-Reitor da PUC-Rio visita Centro de Instrução Almirante Sylvio de Camargo

O Centro de Instrução Almirante Sylvio de Camargo (CIASC) recebeu, no mês de julho, a visita do Vice-Reitor para Assuntos Comunitários da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), Professor Augusto Sampaio. O Vice-Reitor e sua comitiva foram recepcionados pelo Comandante-Geral do Corpo de Fuzileiros Navais.

Após assistir a uma apresentação sobre o CIASC, a comitiva da PUC-Rio acompanhou instruções da Escola de Operações de Paz de Caráter Naval e da Pista de Liderança. Em seguida, os visitantes conheceram as ações sociais realizadas pelo Centro, em especial o Programa Forças no Esporte (Profesp). Na ocasião, Professor Augusto Sampaio falou às crianças e aos adolescentes atendidos pelo programa enfatizando a importância dos estudos para a vida. Ao final, a comitiva participou da formatura semanal do Corpo de Alunos.

O evento reforça a parceria entre o CIASC e a PUC-Rio, iniciada em 1996, com o desenvolvimento do Sistema de Jogos Didáticos e que hoje já tem diversos desdobramentos, incluindo a presença de estagiários e estudantes de Relações Internacionais, na Escola de Operações de Paz de Caráter Naval, e prêmios escolares.

(CCSM/FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>